Reprodução
Reprodução

Fisher-Price faz recall de brinquedo e cadeirão de bebê

Segundo a empresa, defeitos não ocasionaram nenhum caso de acidente no País

Economia & Negócios,

30 de setembro de 2010 | 11h48

A Fisher-Price, pertencente à Mattel, anunciou nesta quinta-feira, 30, o recall do Cadeirão para bebês e do brinquedo Ginásio Ocean Wonders. Segundo a empresa, não há registro de nenhum acidente no País ocasionado pelos defeitos.

No caso do Cadeirão, o defeito está localizado nos encaixes externos das pernas traseiras do produto - que acondicionam a bandeja - e pode causar ferimentos leves. Segundo a empresa, foram 954 unidades do produto comercializadas no Brasil entre os anos de 2005 e 2007. O código de identificação é H5564

A empresa informa ainda que, no caso do Ginásio Ocean Wonders, a válvula da bola inflável, que está presa a um dos arcos do produto, pode se soltar. Para evitar uma possível ingestão do item, o consumidor pode remover a bola do produto enquanto aguarda o reparo ou reembolso. Foram mais de 30 mil unidades vendidas por aqui no período entre 2004 e 2010. A Mattel diz que apenas os itens com o código C3068 e H8094 estão englobados no chamado.

Para realizar o conserto ou ressarcimento, o consumidor dele ligar para o número 0800 777 7273, ou acessar o site da Mattel.  A ligação é gratuita e o serviço estará disponível de segunda a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos, das 9h às 15h.

Anteriormente, a Mattel havia anunciado o recall de oito unidades da boneca Sonya Lee.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.