Fitch afirma ratings nacionais do Banco Indusval

A Fitch Ratings afirmou nesta quinta-feira os ratings (notas) nacionais de longo e de curto prazo do Banco Indusval em ''BBB(bra)'' e ''F3(bra)'', respectivamente. A perspectiva do rating nacional de longo prazo permanece estável. De acordo com a Fitch, a afirmação dos ratings do Indusval "reflete a iniciativa do banco no reconhecimento de créditos problemáticos e o aumento de sua capitalização, que resultarão na melhora de seus indicadores de capital e liquidez, além de melhor posicioná-lo para o desenvolvimento de suas operações".

EULINA OLIVEIRA, Agencia Estado

04 de julho de 2013 | 16h04

O foco em empresas de maior porte, que possuem melhor qualidade de crédito e menor volatilidade, na opinião da agência, deverá agregar resultados positivos ao banco, ainda que modestos, a partir do segundo semestre de 2013. Os ratings contemplam ainda o fato de o Indusval ser um banco de nicho, com concentrações ativas e passivas.

Segundo a Fitch, os principais desafios do banco estão na diversificação de fontes de captação, na melhora da qualidade de crédito e na geração de resultados positivos. A agência também acredita que o banco será capaz de manter boa liquidez e capitalização em relação aos concorrentes com ratings mais elevados, o que beneficia o perfil de risco.

Tudo o que sabemos sobre:
Banco IndusvalFitch

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.