Fitch diz que finalizará revisão dos ratings dos EUA até o fim do mês

'A revisão vai se concentrar nos fundamentos de crédito soberano dos EUA relativos aos outros AAA e às perspectivas econômicas e fiscais de médio prazo à luz do acordo de 2 de agosto', disse

Danielle Chaves, da Agência Estado,

08 de agosto de 2011 | 08h55

A agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou que pretende finalizar sua revisão sobre os ratings de crédito soberano dos EUA até o fim deste mês.

"A revisão vai se concentrar nos fundamentos de crédito soberano dos EUA relativos aos outros AAA e às perspectivas econômicas e fiscais de médio prazo à luz do acordo de 2 de agosto", disse a Fitch em um comunicado.

A Fitch acrescentou que o recente acordo entre os líderes do Congresso e o governo norte-americano para elevar o limite de endividamento dos EUA foi "um importante primeiro passo, mas não o fim do processo na direção de colocar em prática um plano confiável para reduzir o déficit orçamentário a um nível que garanta aos EUA o status AAA no médio prazo".

Na sexta-feira, a Standard & Poor's reduziu a nota da dívida de longo prazo dos Estados Unidos. A agência atribuiu sua decisão às medidas fiscais acordadas entre oCongresso e a Casa Branca para garantir a estabilização da dívida emmédio prazo.

As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:
Fitchrating

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.