Fitch reafirma ratings da Petrobras Argentina em BB

A agência de classificação de risco Fitch reafirmou nesta sexta-feira os ratings em moeda local e estrangeira da Petrobras Argentina em BB. A perspectiva é estável. Segundo a Fitch, o rating da companhia é baseado no contínuo suporte recebido da controladora, a Petrobras.

ÁLVARO CAMPOS, Agencia Estado

20 de julho de 2012 | 14h55

"Os ratings da Petrobras Argentina também refletem suas sólidas métricas de crédito, seu perfil de negócios integrado e sua competitiva estrutura de custos. Os riscos se resumem na concentração dos ativos e do fluxo de caixa na Argentina, as fracas métricas do segmento upstream (exploração e produção), os altos riscos regulatórios e o baixo tamanho da companhia em termos de reservas e produção", diz o relatório.

A Fitch afirma ainda que a probabilidade de uma elevação do rating parece limitada no momento, devido aos vários desafios enfrentados pela petroleira no curto prazo. "Do outro lado, o rating poderia ser rebaixado no caso de alguma mudança regulatória ou na qualidade de crédito da Petrobras, ou alterações nos fatores estratégicos e operacionais, que podem levar a um diminuição no suporte à Petrobras Argentina". As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
FitchratingPetrobras Argentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.