Fitch rebaixa rating da Anglo American para BBB

A Fitch Ratings rebaixou o rating de crédito de longo prazo da mineradora Anglo American para BBB, de BBB+; a perspectiva foi revisada para "negativa", de "estável". A Fitch também reafirmou os ratings da BHP Billiton em A+, com perspectiva estável, e da Rio Tinto em A-, com perspectiva estável.

AE, Agencia Estado

14 de março de 2014 | 15h12

Segundo a agência, "o rebaixamento dos ratings da Anglo American reflete nossa opinião de que a empresa não será capaz de manter a alavancagem bruta dos recursos com operações abaixo de 2,25 vezes ao longo dos próximos três anos. Isso se segue aos detalhes fornecidos pela nova administração da empresa sobre as dificuldades operacionais em várias minas, assim como à sinalização atualizada da companhia sobre os níveis de endividamento nos próximos dois anos. Nós agora esperamos que a alavancagem bruta ajustada aos recursos operacionais alcance uma máxima entre 3,0 vezes e 3,5 vezes em 2015, antes de declinar gradualmente".

A Fitch também disse que "a afirmação dos ratings e a perspectiva estável para a BHP Billiton e a Rio Tinto refletem a opinião de que as duas empresas estão tomando medidas apropriadas para ajustar-se ao ambiente atual de preços baixos das commodities. Essas medidas incluem reduções materiais tanto nos investimentos como nos custos operacionais e o descarte de ativos". Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
ratingAnglo AmericanFitch

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.