Fitch revisa perspectiva do rating BB+ da Usiminas

A agência de classificação de risco Fitch revisou a perspectiva do rating BB+ de longo prazo em moeda estrangeira e local da Usiminas de "negativa" para "estável". Segundo a Fitch, o foco no corte de custos combinado com uma melhora no ambiente operacional no Brasil e com a operação total de uma nova usina permitiram que a empresa tivesse uma melhora na proporção entre a dívida líquida e o Ebitda em 2013.

DANIELLE CHAVES, Agencia Estado

25 de abril de 2014 | 14h01

"A Usiminas informou resultados financeiros fortes para 2013, que indicaram uma melhora em comparação com o piso atingido em 2012 e mais consistente com o desempenho passado da companhia", afirmou a Fitch em comunicado.

A Fitch pode rebaixar os ratings da Usiminas se as métricas de crédito e a geração de fluxo de caixa da empresa passarem por uma deterioração como a vista em 2012. Por outro lado, os ratings podem ser elevados se a companhia mantiver o forte fluxo livre de caixa, atingir uma relação entre dívida líquida ajustada e Ebitda menor que 1,2 vez e tiver uma diversificação de produtos.

Tudo o que sabemos sobre:
UsiminasratingFitch

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.