Fitch revisa perspectiva para rating da Índia de estável para negativa

Para a agência, há riscos elevados de que o crescimento da Índia a médio e longo prazo se deteriore gradualmente se novas reformas estruturais não foram aceleradas

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

18 de junho de 2012 | 08h18

A agência de classificação de risco Fitch Ratings anunciou que revisou a perspectiva para o rating da Índia para negativa, de estável. Os ratings de probabilidade de inadimplência do Emissor (IDRs) de longo prazo em moeda estrangeira e moeda local foram afirmados em BBB- e o IDR de curto prazo em moeda estrangeira foi mantido em F3. O teto-país também foi afirmado em BBB-.

Segundo a agência, a revisão da perspectiva reflete os riscos elevados de que o potencial de crescimento da Índia a médio e longo prazo irá se deteriorar gradualmente se novas reformas estruturais não foram aceleradas, incluindo medidas para aumentar a eficácia do governo e criar um ambiente operacional mais positivo para investimentos empresariais e privados. A perspectiva negativa reflete também progressos limitados do país na consolidação fiscal e, em particular, sobre a redução do déficit do governo central, apesar da melhora na saúde financeira dos governos estaduais.

As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:
Fitchrating

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.