Ford diz que está preparada para abismo fiscal

O presidente executivo da Ford Motor, Bill Ford Jr., está confiante de que o governo do presidente Barack Obama poderá alcançar um acordo de redução do déficit com o Congresso e evitar o chamado "abismo fiscal" nos EUA. No entanto, a fabricante de veículos norte-americana está preparada para qualquer resultado, disse Ford Jr.

LUCAS HIRATA, Agencia Estado

29 de novembro de 2012 | 07h57

A Ford tem tomado mais cuidado desde a recente reestruturação para equalizar a produção com a demanda real, disse o executivo a repórteres em Bangcoc, na Tailândia. "Nós estamos sempre lidando com planejamento de cenários", afirmou.

Por outro lado, ele está "esperançoso" de que os legisladores evitarão automáticos cortes nos gastos e aumentos de impostos, que poderão dificultar ainda mais o anêmico crescimento dos EUA.

De qualquer maneira, a expansão lenta dos EUA e a incerteza na Europa garantirão que a Ásia permaneça como o maior impulsionador do crescimento da Ford. "A região é onde as coisas estão acontecendo e isso continuará sendo a verdade no futuro". As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
FordEUAabismo fiscal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.