Foxconn vai inaugurar nova unidade em Jundiaí em novembro

Prefeito da cidade prevê inauguração no dia 12; segunda planta da empresa vai gerar 3 mil novos empregos na cidade

Iuri Dantas, da Agência Estado,

27 de outubro de 2011 | 18h57

O prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB), espera para o dia 12 de novembro a inauguração da nova unidade da gigante taiwanesa Foxconn que vai fabricar iPhones e iPads no Brasil. Em entrevista exclusiva, Haddad contou que foi procurado pelo governo estadual para reservar a data para um evento que contaria com a presença de Dilma Rousseff.

"A nossa expectativa é que aconteça a inauguração no dia 12 do mês que vem, tudo caminha para que seja no dia 12 de novembro", afirmou.

A segunda planta da empresa vai gerar em torno de 3 mil novos empregos na cidade, onde uma unidade da Itautec também vai produzir tablets. "Jundiaí está se tornando um pouco a cidade dos tablets", disse Haddad. "Para nós, esse é o tipo de empresa que ajuda: não traz dano ambiental, parte da mão-de-obra é qualificada e habilitada."

Segundo o prefeito, "em termos de geração de empregos e receita, talvez seja mais significativo do que uma montadora, por isso que é uma disputa mesmo para trazer essas empresas." O município vem implementando um polo tecnológico para atrair outras companhias de tecnologia.

Procurada, a Presidência da República não confirmou a data citada pelo prefeito. 

Tudo o que sabemos sobre:
FoxconniPadiPhonetecnologia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.