Francesa Total tem lucro 35% maior no 1º trimestre

A produtora de petróleo francesa Total informou hoje que seu lucro líquido ajustado subiu 35% no primeiro trimestre, impulsionado pelo aumento dos preços das commodities, apesar da queda da produção de petróleo devido aos conflitos na Líbia. O lucro líquido ajustado da companhia aumentou para 3,1 bilhões de euros nos primeiros três meses de 2011, de 2,3 bilhões de euros no mesmo período do ano passado.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

29 de abril de 2011 | 12h08

Analistas previam um lucro líquido ajustado de 3,06 bilhões de euros. O lucro líquido ajustado exclui itens especiais, efeitos dos estoques de petróleo e ajustes de participação acionária da Total relacionados à Sanofi-Aventis.

A Total anunciou na noite de ontem uma proposta de US$ 1,37 bilhão para comprar 60% de participação na SunPower Corp., empresa de geração de energia solar, numa esforço para impulsionar seu portfólio de energias renováveis.

A produção de hidrocarbonetos da companhia recuou para 2,371 milhões de barris de petróleo equivalente por dia no primeiro trimestre deste ano, ante 2,427 milhões de barris diários no mesmo período de 2010, em razão da suspensão da produção na Líbia na sequência dos distúrbios políticos no país. Analistas haviam previsto uma produção de 2,36 milhões de barris por dia. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
petróleoTotallucrobalançoFrança

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.