Sadia/ Divulgação
Sadia/ Divulgação

‘Franguinho da Sadia’ vai estrelar campanha em comemoração aos 50 anos do mascote

Durante o mês de outubro o personagem também ganhará uma exposição temática no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia, cidade de fundação da marca de produtos frigoríficos

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de outubro de 2021 | 09h00

Em comemoração aos 50 anos de vida do Lek Trek, a Sadia vai repaginar o seu mascote. Com seu capacete e óculos de corrida, o “Franguinho da Sadia” vai estrelar uma série de campanhas que contam a história de meio século do personagem símbolo da marca de alimentos. 

Em 1971, a produtora de alimentos frigoríficos de Santa Catarina lançou a primeira versão do mascote inspirado nos pilotos do automobilismo. Quase quinze anos depois, em 1985, um concurso cultural deu nome ao personagem, fazendo referência a personalidade “traquina e veloz” do franguinho que corria em volta da cozinha auxiliando no preparo dos alimentos. “O Lek Trek é um legado da marca Sadia e um motivo de orgulho para a nossa história, visto que ele se tornou um ícone da publicidade nacional", afirma a gerente executiva da Sadia, Gisele Toledo.

Durante o mês de outubro o personagem também ganhará uma exposição temática no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia, cidade de fundação da marca de produtos frigoríficos, mostrando a evolução do franguinho até sua mudança em 2021.

Tudo o que sabemos sobre:
SadiaConcórdia [SC]Mídia & Mkt

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.