Friboi 'vira a página da crise' e se prepara para expansão

Companhia pretende ampliar sua plataforma global de distribuição e não descartar aquisições

Tatiana Freitas, da Agência Estado,

13 de agosto de 2009 | 12h26

O presidente da JBS Friboi, Joesley Batista, afirmou nesta quinta-feira, 13, que a companhia está "virando a página da crise" e começa a se preparar para retornar ao seu processo de expansão, que pode incluir tanto crescimento orgânico como aquisições. A unidade da empresa nos Estados Unidos espera captar US$ 2 bilhões com uma oferta pública inicial (IPO) de ações, já protocolada no órgão regulador daquele país, a SEC.

 

Com esses recursos (IPO), a Friboi pretende ampliar a sua plataforma global de distribuição, mas a possibilidade de compras para elevar a capacidade de produção não está descartada. "O que falamos nos últimos trimestres sobre compasso de espera em razão da crise e o processo de desalavancagem da companhia passou. Estamos voltando ao curso normal da empresa. Voltamos a olhar as oportunidades de expansão."

 

Questionado sobre o financiamento desse processo de crescimento, além dos recursos que virão da abertura de capital nos Estados Unidos, o executivo afirmou que cada negócio requer uma estrutura de capital específica, sem fornecer mais detalhes. Ele ressaltou, no entanto, que o que se tem definido até o momento é o empenho da empresa em reforçar a sua capacidade de distribuição, como parte da estratégia de se aproximar cada vez mais do consumidor final.

Tudo o que sabemos sobre:
FriboiexpansãoJoesley Batista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.