Frigorífico Independência volta a se reunir com credores

O frigorífico Independência agendou para amanhã, dia 12, reunião com credores financeiros para discutir, entre outros temas, novos financiamentos para a empresa em recuperação judicial. Essa será a terceira reunião do Independência com credores financeiros a portas fechadas, em São Paulo.

TATIANA FREITAS, Agencia Estado

11 de fevereiro de 2010 | 17h17

De acordo com o edital de convocação, no encontro devem ser apresentados e votados a estrutura e os termos do novo financiamento a ser apresentado, "inclusive com relação ao pacote de garantias e aprovação da captação". Procurado, o advogado Giuliano Colombo, do escritório Pinheiro Neto Advogados, que trabalha na reestruturação do Independência, não quis fornecer detalhes a respeito do novo financiamento, alegando que a proposta ainda não está fechada. Mas disse que é intenção da companhia levá-la aos credores financeiros na próxima reunião.

A intenção do frigorífico é emitir novos títulos para captar recursos, inclusive no mercado internacional. Segundo o edital de convocação, o Independência deve propor aos credores financeiros renúncia ao "direito de acompanhar" a emissão dos títulos e captação dos recursos.

Na última reunião entre a companhia e os credores financeiros, foi aprovada a contratação de Ricardo Paes, da consultoria Alvarez & Marsal, para o cargo de diretor financeiro. Os credores também aprovaram o nome de Álvaro Cunha, um dos sócios da consultoria Valora, como membro independente do conselho de administração.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.