Funcionários da Iberia anunciam greve para dezembro

Os funcionários da companhia aérea Iberia oficializaram a paralisação de suas atividades em dezembro e avisaram que a greve ocorrerá em seis dias, na época que antecede a agitada temporada de viagens para o Natal. Anteriormente, eles haviam indicado que a manifestação duraria cinco dias.

LUCAS HIRATA, Agencia Estado

29 de novembro de 2012 | 11h22

O movimento tem como objetivo protestar contra as demissões em massa na unidade espanhola da empresa. A Iberia, que forma a International Airlines Group com a British Airways, anunciou no começo do mês que demitirá quase 25% dos funcionários e que cortará capacidade para se tornar mais competitiva.

Os trabalhadores das equipes de solo e de voo informaram que a greve entrará em vigor nos dias 14, 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro. Durante coletiva de imprensa em Madri, os representantes do Sindicato Geral de Trabalhadores da Espanha (UGT) avisaram que as greves podem continuar em janeiro se a companhia não mudar os planos de demissões.

A Iberia, que registrou prejuízo operacional de 262 milhões de euros nos nove meses do ano, recusou-se a comentar o assunto. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Iberiagreve

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.