Paulo Liebert/Estadão
Paulo Liebert/Estadão

Fundador da Azul adquire fatia de companhia aérea francesa

David Neeleman comprou 32% das ações da francesa Aigle Azur; Em 2015, o empresário adquiriu 45% da holding da TAP

O Estado de S.Paulo

20 de novembro de 2017 | 15h28

O fundador da Azul, David Neeleman, comprou participação em mais uma companhia européia. Após comprar 45% da holding da TAP, David Neeleman agora tem 32% das ações da francesa Aigle Azur.

A Aigle Azur é a sexta companhia aérea com participação de David Neeleman. Ele foi um dos fundadores das empresas de aviação americanas Morris Air (1992) e JetBlue (2002), antes de lançar a brasileira Azul (2008). 

+ Azul tem lucro de R$ 204 milhões no 3º tri, 20 vezes maior que em 2016

O anúncio foi feito na última quinta-feita, 16, pelo Weaving Group, antigo detentor das ações da Angie Azur. Neeleman divide as  participações com o grupo chinês HNA (48%), que possui parceria na Azul e na TAP.

+ Procon-SP notifica associação de empresas áreas sobre preço das passagens

A Angie Azur é a segunda maior companhia da França, atrás apenas da Air France. 

Cargo. David Neeleman, assumiu a presidência da subsidiária Azul Linhas Aéreas Brasileiras (Alab), em substituição a Antonoaldo Neves, que a exercia desde 2014. Antes, Neeleman ocupava o cargo de presidente da companhia, mas foi substituído por John Rodgerson, antes diretor financeiro e de Relações com Investidores. 

Segundo a companhia, a mudança ocorreu para atender às regras de governança corporativa,, que vedam a acumulação de cargos de presidente do conselho de administração e diretor presidente.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.