Fundador da Dafiti participa de aquecimento para a Feira do Empreendedor

Executivo francês Thibaud Lecuyer falou sobre a expansão do e-commerce e perspectivas para 2015

Estadão PME, O Estado de S. Paulo

02 Fevereiro 2015 | 13h47

O executivo francês Thibaud Lecuyer participou nesta segunda-feira (2) do aquecimento para a Feira do Empreendedor, uma série de entrevistas que acontece ao longo desta semana, em uma parceria entre o Estadão PME e o Sebrae-SP. O empresário passou pela JP Morgan e Accor antes de ajudar a fundar a Dafiti, um dos principais portais de e-commerce do Brasil, que tem atualmente uma oferta de cerca de 25 mil produtos de 250 marcas. 

Lecuyer se mantém otimista em relação ao sucesso dos negócios relacionados ao e-commerce em 2015, e acredita que o crescimento do segmento vai depender do desempenho da economia no Brasil, mas mais ainda do empresário que deseja se fortalecer na área. 

"O mercado onde atuamos vai crescer. Os segmentos de moda, esportes, beleza, decoração estão crescendo. A penetração do e-commerce nesse mercado está crescendo duas ou três vezes mais. É uma multiplicação de crescimento. A Dafiti vai crescer tão rápido quanto em 2014, vai ser um crescimento médio ou alto", comemora o empresário.

"Há quatro anos, quando começamos, transporte de produtos era um problema, hoje não é mais. Dá para chegar ao nível de Estados Unidos, Alemanha ou França? Estamos ainda muito longe, mas é possível. O pós-venda antes não existia. Hoje, o cliente quer um patamar de atendimento bem alto. O mercado de e-commerce era menor, as pessoas não sabiam que funcionava. Muito foi feito para transformá-lo em uma modalidade forte", explica Lecuyer.

Entre os entrevistados da semana estão criador da grife Iodice, Valdemar Iódice e o chef Ricardo Corrêa, idealizador da padaria orgânica Wheat Organics. A transmissão diária acontece a partir das 13h.

Confira a íntegra da entrevista:

 

Mais conteúdo sobre:
Sebrae empreendedorismo negócios

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.