Fundo adquire participação relevante na Casa&Video

O Austra FIP, fundo de investimento sob gestão da Polo Capital e administração do BNY Mellon Serviços Financeiros, adquiriu participação relevante na Casa&Video Holding S.A, controladora da Casa&Video Rio de Janeiro, informou hoje a rede varejista em nota. Pelo acordo, Fábio Carvalho permanecerá como acionista e presidente da Casa&Video Rio de Janeiro. Não foram informados valores nem outros detalhes do negócio.

GLAUBER GONÇALVES, Agencia Estado

19 de setembro de 2011 | 13h05

No comunicado, Carvalho diz que a operação é uma etapa "bem sucedida" no processo de reorganização da empresa após a recuperação judicial, que classificou de "árduo". O sócio da Polo Capital Marcos Duarte afirmou que o compromisso da gestora é garantir o crescimento da Casa&Video.

A Casa&Video Rio de Janeiro e a Casa&Video Holding S.A. foram criadas em novembro de 2009 com a aquisição de bens, direitos e obrigações alienados judicialmente pela 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro ("Alienação Judicial") em consequência do processo de recuperação judicial do grupo que operava negócios de varejo com a marca Casa&Video desde 1988. Hoje a nova Casa&Video detém 68 lojas no Rio.

Com participação minoritária em grandes empresas, a Polo Capital é uma gestora de recursos baseada no Rio e fundada em 2002. Com uma equipe de 42 especialistas, gerencia hoje um patrimônio de aproximadamente R$ 2,7 bilhões.

Tudo o que sabemos sobre:
Casa&Videofundoparticipação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.