Galão de água quadrado ganha prêmio de inovação

Embalagem de 20 litros com encaixe semelhante a peças de Lego economiza espaço e facilita transporte

Economia & Negócios, O Estado de S. Paulo

15 de agosto de 2014 | 12h50

SÃO PAULO - Um galão de água quadrado é um dos vencedores Prêmio House & Gift de Design, evento que acontece paralelamente à 49ª House & Gift Fair, aberta nesta sexta-feira, 15, em São Paulo.

A vantagem do galão quadrado é a facilidade de transporte e economia de espaço na armazenagem. 

Os galões azuis de água de 20 litros sempre foram redondos, mas estudantes e professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) criaram o protótipo de um galão quadrado e com encaixe que facilita a colocação de um sobre o outro, como peças de montar da Lego.

O galão quadrado já foi patenteado, mas aguarda parceiros interessados em investir na produção para colocar o produto no mercado.

Outras invenções premiadas foram um cabide para sapatos da designer Juliana Desconsi e um banco que se transforma em caixa criado pela estudante Thais Cristina de Oliveira. 

O concurso privilegia a inovação e a criatividade apresentada nos produtos, com a finalidade de colocá-los no mercado, fomentar negócios e o lucro da empresa.O júri é composto por acadêmicos, associações e profissionais de design e produto.

Prêmio é promovido e realizado pela Grafite Feiras e Promoções. As 16 peças eleitas no prêmio em 2014 estarão expostas na 49ª House & Gift Faira, a maior da América Latina do mercado de artigos domésticos, que apresenta as tendências de toda a cadeia produtiva do setor.

O evento abre as portas neste sábado, 16, e prossegue até 19 de agosto, das 9 às 19 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo.A feira atrai mais de mil expositores, compradores, lojistas, decoradores e profissionais do mercado. A feira, que está entre as cinco maiores do mundo do setor, é dividida em seis salões especializados.

Tudo o que sabemos sobre:
Inovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.