GE anuncia recall nos EUA de 174 mil lavadoras de louça

Segundo comunicado da empresa, condensação de água das máquinas pode escorrer para o quadro de controle eletrônico, provocando risco de incêndio

Danielle Chaves, da Agência Estado,

26 de outubro de 2010 | 14h31

A General Electric anunciou nesta terça-feira, 26, um recall voluntário nos EUA de cerca de 174 mil lavadoras de louça, dizendo que as máquinas apresentam risco de incêndio. O recall envolve aparelhos Profile fabricados entre julho de 2002 e dezembro de 2005 e aparelhos Monogram fabricados entre janeiro de 2004 e dezembro de 2006, que custam de US$ 750 a US$ 1.400.

De acordo com um comunicado emitido pela Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor dos EUA, a condensação da água das máquinas pode escorrer para o quadro de controle eletrônico, provocando um curto circuito e resultando em um conector superaquecido.

A GE recebeu cinco relatos de incêndios, dos quais quatro causaram danos pequenos à cozinha onde as máquinas estavam e um causou danos a cômodos adjacentes e fumaça dentro da residência. Nenhum ferido foi relatado. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.