GE projeta crescimento de 10% em sua receita industrial em 2012

A General Electric elevou nesta quinta-feira a projeção de crescimento de sua receita industrial em 2012 para 10 por cento, no ponto mais alto da faixa de estimativas anterior de 5 a 10 por cento, disse o presidente-executivo da companhia, Jeff Immelt, a investidores.

Reuters

27 de setembro de 2012 | 16h20

"Gostamos do portfólio industrial e acreditamos que ele gerará crescimento de dois dígitos", disse Immelt, referindo-se ao maior portfólio amplo de produtos industriais de um conglomerado norte-americano, que inclui motores para jatos e equipamento de imagens médicas.

A companhia buscará aumentar sua presença no setor de mineração, e não está interessada em comprar "uma mineradora grande e subterrânea", disse Immelt.

Como muitos fabricantes norte-americanos, a maior produtora de turbinas elétricas do mundo tem enfrentado incerteza econômica, já que preocupações sobre a crise da dívida na Europa e batalhas orçamentárias em Washington fazem com que alguns clientes adotem uma postura cautelosa ao investir em novos equipamentos.

(Reportagem de Scott Malone)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAGERECEITA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.