Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Divulgação
Divulgação

General Motors anuncia nova presidente no Brasil

A norte-americana Grace Lieblein ocupava a presidência da GM no México 

Agência Estado,

18 de abril de 2011 | 17h13

A General Motors anunciou nesta segunda-feira, 18, que Grace Lieblein será a nova presidente da empresa no Brasil, em substituição a norte-americana Denise Johnson, que deixou o cargo em fevereiro deste ano. Grace, que também é norte-americana, ocupava a presidência da GM no México. Ela assumirá a presidência da GM brasileira no dia 1º de junho.

"Nós estamos felizes em contarmos com a liderança da Grace nesse momento tão importante para a GM do Brasil, de colocar em prática os planos que conduzirão a empresa em direção ao futuro" disse o presidente da GM para a América do Sul, Jaime Ardila, em comunicado distribuído pela empresa.

Grace D. Lieblein entrou para a GM em 1978 como "trainee" na Divisão de Montagens em sua cidade natal de Los Angeles, no estado da Califórnia. Ela tem o título de Mestre em Gerenciamento pela Universidade do Estado de Michigan, obtido em 1987 e é Bacharel em Engenharia Industrial pela Universidade de Kettering, onde se graduou 1983.

Em sua carreira profissional Lieblein liderou o desenvolvimento de veículos premiados e de grande sucesso como os "crossover" Buick Enclave, GMC Acadia, Saturn Outlook e Chevrolet Traverse. Antes de presidir a GM do México, ela atuou como líder na implementação do sistema de manufatura global da GM, e também foi diretora da engenharia de design da divisão de automóveis da General Motors América do Norte.

Tudo o que sabemos sobre:
General MotorsGMautomóveis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.