Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Gisele Bündchen será acionista e membro do comitê de sustentabilidade da Ambipar

Multinacional brasileira da área de gestão e serviços ambientais não revelou qual será a participação acionária da modelo

Karla Spotorno, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2021 | 09h43

A modelo brasileira Gisele Bündchen será acionista da multinacional brasileira da área de gestão e serviços ambientais Ambipar. Ela também vai integrar o comitê de sustentabilidade da companhia. A participação acionária não foi revelada pela empresa.

As conversas entre a modelo e a companhia de capital aberto começaram dentro de um processo de revisão do posicionamento da marca, iniciado no ano passado, pouco depois da oferta inicial de ações (IPO) da companhia na B3, a Bolsa brasileira. Gisele é conhecida por seu ativismo ambiental e, recentemente, foi uma das produtoras-executivas do documentário Solo Fértil. 

A entrada da modelo na empresa é mais uma captação do mundo das SAs no universo das estrelas do showbiz. A diferença desses acordos para as contratações para campanhas publicitárias é que, segundo as empresas, as celebridades terão voz em tomadas de decisão.

O acordo da cantora Anitta com o Nubank, por exemplo, previu que ela será membro do conselho de administração da fintech. O BV anunciou a atriz Taís Araújo como embaixadora da marca, mas também com autoridade para dar palpites em produtos e serviços. Na marca de calçados esportivos Olympikus, a cantora Iza foi nomeada diretora criativa. A ex-BBB Manu Gavassi virou chefe de conteúdo da empresa de gim Tanqueray e a atriz Marina Ruy Barbosa foi codiretora de coleções de joias da Vivara.

A proposta inicial era que Gisele fosse embaixadora da marca e estrelasse campanhas publicitárias da Ambipar. Com o tempo, diz a empresa, as conversas evoluíram para o ingresso da modelo como acionista da companhia e também como membro do comitê de sustentabilidade. Em nota, Gisele disse que o mote "regeneration for the next generations" (regeneração para as próximas gerações) foi um dos elementos que a cativaram. A primeira campanha publicitária com Gisele está em produção, mas ainda sem data de estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.