GM anuncia recall de 16 mil veículos por falha em filtro de combustível

Defeito afeta os modelos Classic, Cobalt, Montana e Spin e pode ocasionar incêndio

Economia & Negócios,

28 de fevereiro de 2014 | 11h29

A General Motors anunciou um recall dos veículos Chevrolet Classic, Cobalt, Montana e Spin 2014 por um problema no filtro de combustível. De acordo com a empresa, a falha abrange 16.706 (dezesseis mil, setecentos e seis) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos EB213875 a EB253199, fabricados entre 19 de novembro de 2013 e 7 de fevereiro de 2014,

O defeito de fabricação pode provocar vazamento próximo ao tanque, o que pode ocasionar incêndio e desligamento repentino do motor. Os proprietários devem procurar concessionárias da marca para a inspeção e substituição do componente com defeito.

Pelo telefone 0800 702 4200 ou na página da companhia na internet (www.chevrolet.com.br), donos de veículos da marca podem verificar se precisam atender à convocação e agendar o serviço, que dura cerca de 15 minutos.

O recall atende às exigências do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece que "o fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários".

De acordo com o Procon-SP, consumidores que já se envolveram em algum acidente causado pelo defeito apontado na convocação poderão entrar na Justiça para pedir reparação dor danos morais e patrimoniais.

Tudo o que sabemos sobre:
recallgm

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.