GM desiste de novo utilitário nos EUA por falta de interesse

A General Motors desistiu de seus planos de lançar um novo utilitário esportivo modelo Buick devido à falta de interesse por parte de consumidores, afirmou o vice-chairman da empresa, Tom Stephens, nesta quarta-feira, apenas duas semanas após o modelo ter sido anunciado.

REUTERS

19 de agosto de 2009 | 18h47

A montadora cancelou os planos de fabricar o utilitário, que também teria uma versão híbrida elétrica, após ouvir de potenciais consumidores convidados para um teste na GM na semana passada que o modelo não tinha as características de alto padrão que esperam de um Buick.

"O que decidimos fazer em resposta a isso é um bom exemplo do que é a essência da nova General Motors", disse Stephens no blog da montadora. "No passado, isso teria sido um processo de muitos meses", acrescentou.

A GM, que saiu da concordata no mês passado, já afirmou que pretende levar mais em conta a opinião do consumidor e tomar decisões mais depressa.

A empresa revelou seus planos para lançar a versão do Buick para cinco passageiros em 2010 e a versão elétrica do modelo em 2011 durante uma conferência do setor no último dia 6.

A expectativa era que o Buick seria o primeiro utilitário elétrico disponível no mercado produzido por uma grande montadora, seguindo o badalado carro elétrico Chevrolet Volt.

(Reportagem de Soyoung Kim)

Tudo o que sabemos sobre:
AUTOSGMSUVBUICK*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.