GMAC pode receber US$7,5bi do governo dos EUA, diz jornal

A GMAC, debilitada concessora de empréstimos do setor automotivo, pode receber uma ajuda de 7,5 bilhões de dólares do governo norte-americano na próxima semana, publicou o Washington Post neste sábado, citando fontes não identificadas.

REUTERS

09 de maio de 2009 | 16h24

Os recursos para a GMAC podem vir como parte do pacote do governo do presidente Barack Obama direcionado para revitalizar o sistema financeiro do país, mesmo após a descoberta de que os maiores bancos do país precisam de menos recursos do que o esperado, informou a publicação.

Na sexta-feira, o secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, disse à Reuters TV que o governo vai fornecer suporte substancial à GMAC, fornecedor vital de financiamento para compradores de automóveis produzidos nos Estados Unidos.

"É provável, novamente, que a GMAC vá precisar de capital adicional do governo e nós estaremos preparados para fornecer isso", disse Geithner em entrevista.

O Tesouro e reguladores do setor bancário do país avaliaram que a GMAC precisa levantar 11,5 bilhões de dólares para cobrir um possível déficit de capital, caso a economia se deteriore mais.

A GMAC, ex-braço financeiro da General Mortos, já recebeu 5 bilhões de dólares do governo. Além disso, o Tesouro emprestou à GM 884 milhões de dólares direcionados às atividades de empréstimo da GMAC.

Com a reestruturação de Chrysler, a GMAC está assumindo as operações da Chrysler Financial. Em 30 de abril, o governo Obama anunciou o pedido de concordata da Chrysler e informou que vai oferecer apoio à GMAC, incluindo o capital necessário, para financiar as vendas da Chrysler.

(Reportagem de Andy Sullivan)

Tudo o que sabemos sobre:
AUTOSGMACSUPORTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.