Gol anuncia acordo com a Aerolíneas Argentinas

A companhia aérea Gol informou no início da noite desta segunda-feira, 17, que sua subsidiária VRG Linhas Aéreas celebrou acordos de compartilhamento de voos (code-share) com a Aerolíneas Argentinas e a Austral Líneas Aéreas - Cielos del Sur, do mesmo grupo argentino.

EULINA OLIVEIRA, Agencia Estado

17 de fevereiro de 2014 | 20h08

O comunicado afirma que os acordos visam fortalecer ainda mais a presença da Gol no mercado argentino, "contribuindo para uma aproximação cada vez maior entre os países e oferecendo uma grande quantidade de destinos para os clientes de ambas companhias".

Conforme divulgado mais cedo, as empresas também celebraram acordo de Frequent Flyer Program (FFP) por meio do qual irão oferecer a todos os clientes os benefícios dos seus respectivos programas de milhagem, o Smiles, da Gol, e o Aerolíneas Plus, da Aerolíneas Argentinas. O acordo, diz a nota, permite que os clientes Smiles acumulem e resgatem milhas da Aerolíneas Argentinas, com novas opções para destinos internacionais.

A Gol informa ainda que os acordos de compartilhamento de voos (code-share) celebrados pela VRG com Aerolíneas Argentinas e com a Austral foram autorizados sem restrições pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 26 de novembro de 2013, e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 16 de janeiro de 2014, e têm como previsão de implementação o segundo trimestre de 2014. Na Argentina, ambos os acordos já foram aprovados pela Administración Nacional de Aviación Civil.

Tudo o que sabemos sobre:
GolAerolíneas Argentinas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.