Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Gol anuncia investimento de R$ 200 mi da American Airlines

Com o acordo, a companhia aérea irá emitir 22,2 milhões de novas ações; empresa espera aprovação do negócio pelo Cade

Luísa Laval, O Estado de S.Paulo

07 de fevereiro de 2022 | 12h41

A Gol anunciou nesta segunda-feira, 7, que fechou acordo com a American Airlines para receber um investimento de US$ 200 milhões e expandir a cooperação com a empresa. Com isso, a companhia brasileira irá emitir 22,2 milhões de novas ações preferenciais em um aumento de capital, representando uma participação de 5,2% nos direitos econômicos derivados das ações da empresa.

O fechamento da transação, incluindo a emissão e o pagamento pelas novas ações preferenciais, está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Todos os detentores de ações preferenciais da Gol, incluindo na forma de ADRs (certificados de ações emitidos por bancos nos Estados Unidos), poderão exercer seus direitos de preferência para subscrever novas ações a serem emitidas proporcionalmente às suas participações.

A empresa espera que os termos e condições detalhados do aumento de capital sejam aprovados pelo seu conselho de administração e divulgados oportunamente, incluindo o valor final do aumento de capital, o preço de emissão, a data de registro e os períodos e procedimentos para o exercício do direito de preferência pelos acionistas.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.