Gol faz acordo para venda de passagens da Webjet pela VRG

A companhia aérea Gol anunciou nesta terça-feira que firmou suas controladas Webjet e VRG Linhas Aéreas assinaram acordo comercial para venda de passagens da primeira pela segunda, simplificando o fluxo de passageiros das companhias.

REUTERS

13 de dezembro de 2011 | 14h34

O acordo permite que os passageiros comprem, por meio dos canais de venda da Gol, trechos operados somente pela Webjet ou combinados, com trechos que envolvam as duas empresas, segundo comunicado da companhia aérea.

"Uma das vantagens é que os clientes provenientes de voos operados pela Gol em conexão para os voos da Webjet poderão realizar o 'check-in' apenas uma vez e despachar sua bagagem até o destino final. O mesmo se aplica aos passageiros da Webjet em conexão nos voos da Gol", afirmou o diretor de alianças e rentabilidade da companhia, Marcelo Bento, em nota.

A Gol informou ainda que, para evitar sobreposição de voos, irá racionalizar as malhas de cada uma das empresas ainda este mês. "Dessa forma, será possível aumentar o número de frequências e incrementar os destinos atendidos", acrescentou.

A companhia anunciou acordo para adquirir a Webjet em julho, mas ambas ainda operam separadamente à espera da aprovação do negócio por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Por Vivian Pereira)

Tudo o que sabemos sobre:
AEREASWEBJETVRG*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.