PUBLICIDADE

Publicidade

Gol prevê transportar até 36 milhões de passageiros em 2011

Se alcançado, resultado representará um aumento de até 16% em comparação com 2010

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

O chefe-executivo da Gol, Constantino de Oliveira, disse que a companhia aérea espera transportar entre 33 milhões e 36 milhões de passageiros neste ano, um aumento de até 16% em comparação com 2010, enquanto busca explorar a expansão da demanda internacional e ampliar sua frota.

PUBLICIDADE

"Nossa frota crescerá para 115 (aeronaves) até o final de 2011, em comparação com as 112 atuais", afirmou o executivo durante uma conferência em Cingapura. "Nós receberemos outros 80 aviões até 2015", acrescentou o executivo. "As aeronaves nos ajudarão a permanecer no nosso plano de crescimento e a manter nossa frota jovem durante cerca de cinco anos e meio a seis anos."

O tráfego aéreo no Brasil tem crescido nos últimos anos devido à melhora da economia e ao aumento da demanda para rotas internacionais. De acordo com os dados mais recentes da Gol, o tráfego de passageiros no País subiu 18% em 2010. Segundo Oliveira, a companhia transportou aproximadamente 31 milhões de passageiros no ano passado.

O executivo disse também que a companhia ainda decidirá se exercerá a opção de adquirir 40 Boeings 737, segundo os termos de um acordo fechado com a fabricante norte-americana. "Nós precisamos ver como o mercado se desenvolverá. Nós temos o direito de converter as opções em encomendas, mas nós sempre gostamos de fazer as coisas passo a passo", destacou Oliveira.

Enquanto isso, a companhia não tem planos atualmente de vender ações, acrescentou o executivo.

As informações são da Dow Jones. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.