Gol vai lançar novo modelo para acúmulo de milhas

Para os voos domésticos, o cálculo será feito pelo valor da passagem e não mais pela distância do voo

Agência Estado,

11 de setembro de 2013 | 08h13

A Gol Linhas Aéreas passará a implementar, a partir de 10 de outubro, um novo modelo de acúmulo de milhas nos seus voos domésticos e internacionais.

Segundo a empresa, a novidade simplifica as regras de acúmulo para os clientes, já que o cálculo de milhas acumuladas por voo ficará mais fácil. Para os voos domésticos, o cálculo será feito pelo valor da passagem e não mais pela distância do voo. Na chamada tarifa Flexível, R$ 1,00 será igual a 3 milhas, e na Programada, R$ 1,00 corresponderá a 2 milhas. No modelo anterior, as tarifas Programada e Flexível acumulavam 100% e 125%, respectivamente, com base na distância entre a origem e o destino percorrido.


Já as tarifas promocionais não acumularão milhas, porque, segundo a companhia, "já oferecem benefícios nos preços".

Internacional. Nos voos internacionais a base para acúmulo de milhas continua sendo a distância entre origem e destino final. Agora, o passageiro recebe, no mínimo, 5 mil milhas em voos para os Estados Unidos, 3 mil para América Central e Caribe e mil milhas para América do Sul. Para voos codeshare, não existe mínimo, porém as conexões também serão consideradas para o acúmulo de milhas.

De acordo com a empresa, o objetivo é fidelizar ainda mais os passageiros que "apresentam um perfil diferenciado pela frequência e padrão de consumo". "A prática é consistente com os melhores Frequent Flyer Programs globais e com a estratégia da Gol de aumentar a atratividade do produto para o passageiro que é mais fiel a companhia. O novo modelo prestigia e recompensa quem voa mais e é cliente fiel Gol/Smiles, com destaque para as categorias de fidelização Ouro e Diamante."

A partir da implantação do novo modelo os clientes Smiles Diamante passam a ter um piso mínimo de acúmulo de mil milhas em qualquer voo da companhia, exceto para tarifas promocionais em voos domésticos.

"Continuamos a oferecer bônus diferenciado por categoria de fidelização, tanto nos voos domésticos como internacionais. O cliente Smiles Diamante recebe 100% a mais sobre as milhas acumuladas, o Ouro 50% e o Prata 25%."

Para a empresa aérea, com a mudança, os clientes serão estimulados a acumular mais milhas voadas e resgatar bilhetes prêmio com maior frequência.

Tudo o que sabemos sobre:
Golmilhasmilha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.