Google vai contratar mais de 6 mil pessoas em 2011

Empresa quer continuar sua diversificação de negócios por meio da expansão em áreas como a de software corporativo online e de dispositivos móveis

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

26 de janeiro de 2011 | 11h30

O Google planeja contratar mais de 6 mil empregados neste ano, enquanto continua a diversificar seus negócios por meio da expansão em áreas como a de software corporativo online e de software de dispositivos móveis, além de iniciativas com publicidade local. Às 11h05 (de Brasília), as ações do Google subiam 0,08% no pré-mercado.

 

Em 2010, companhia contratou 4.500 pessoas, encerrando o ano com 24.400 funcionários (Foto:Ernesto Rodrigues/AE)

Num comunicado postado no blog da companhia, o vice-presidente sênior de engenharia e pesquisa do Google, Alan Eustace, afirmou que as contratações atingirão um novo recorde neste ano, superando o número de 6 mil pessoas contratadas em 2007. No ano passado, a companhia contratou 4.500 pessoas, afirmou o executivo, encerrando o ano com 24.400 funcionários. A contratação de mais 6 mil pessoas representará um aumento de cerca de 25% no quadro de empregados da companhia.

Em seu pronunciamento anual sobre os desafios dos EUA nos próximos meses, o 'State of the Union', o presidente Barack Obama mencionou ontem o Google e o Facebook como exemplos da inovação norte-americana. "Trinta anos atrás, não podíamos saber que a internet levaria a uma revolução econômica. O que podemos fazer é incentivar a criatividade e a imaginação de nosso povo. Somos a nação do Google e do Facebook. Na América, a inovação não apenas transforma nossas vidas. É como ganhamos a vida", disse o presidente. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.