Governo autoriza Alcântara Cyclone a elevar capital

O governo federal autorizou, nesta quarta-feira, 29, a transferência de recursos da União para aumento do capital social da Alcântara Cyclone Space no valor de R$ 16,666 milhões. A Alcântara Cyclone Space é uma empresa binacional criada pelos governos do Brasil e da Ucrânia para explorar serviços de lançamento de satélites em bases comerciais com o foguete ucraniano Cyclone 4 a partir de Alcântara, no Estado do Maranhão.

LUCI RIBEIRO, Agencia Estado

29 de maio de 2013 | 08h33

O aumento se dará por meio de crédito extraordinário aberto em favor do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, previsto na Medida Provisória nº 598, de 27 de dezembro de 2012, e de transferência intergovernamental feita pelo governo da República da Ucrânia.

"A efetivação do aumento do capital social da empresa ocorrerá mediante deliberação da Assembleia Geral, na medida em que forem transferidos os recursos, preservada a equidade na participação no capital social", diz o decreto que autorizou o aumento. A íntegra do documento pode ser acessada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 29.

Tudo o que sabemos sobre:
Alcântara Cyclonecapitalaumento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.