23 de outubro de 2013 | 12h40
Com a decisão, publicada nesta quarta-feira, 23, no Diário Oficial, a agência reguladora voltará a ter o quórum mínimo de três diretores empossados para realizar deliberações, podendo retomar, entre outros casos, o processo de revisão tarifária da Sabesp.
Segundo informou recentemente ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, José Aníbal, secretário de Estado de Energia, pasta à qual a agência está subordinada, assim que Bonifácio tomar posse será autorizada à concessionária o reajuste das tarifas com base na inflação.
A Arsesp está paralisada desde a metade de agosto, quando a então presidente e diretora da área de gás, Silvia Calou, deixou o cargo. De lá pra cá, apenas dois dos cinco cargos de diretores permaneceram ocupados.
Bonifácio irá assumir o cargo de diretor de Regulação Econômico-Financeira e de Mercados, para um mandato de 5 anos. Antes de ser nomeado, ele foi sabatinado pela Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, que também votou sua indicação em plenário.
O indicado pelo governo paulista é doutor em Economia formado pela Unicamp, e ex-conselheiro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) entre 2005 e 2008. Antes disso, trabalhou na CPFL, onde chegou à Diretoria de Assuntos Regulatórios.
Encontrou algum erro? Entre em contato