Governo de SP recompõe diretoria da Arsesp

O governo paulista nomeou José Bonifácio de Sousa Amaral Filho para integrar a diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). A nomeação ocorreu por meio de decreto

CIRCE BONATELLI, Agencia Estado

23 de outubro de 2013 | 12h40

Com a decisão, publicada nesta quarta-feira, 23, no Diário Oficial, a agência reguladora voltará a ter o quórum mínimo de três diretores empossados para realizar deliberações, podendo retomar, entre outros casos, o processo de revisão tarifária da Sabesp.

Segundo informou recentemente ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, José Aníbal, secretário de Estado de Energia, pasta à qual a agência está subordinada, assim que Bonifácio tomar posse será autorizada à concessionária o reajuste das tarifas com base na inflação.

A Arsesp está paralisada desde a metade de agosto, quando a então presidente e diretora da área de gás, Silvia Calou, deixou o cargo. De lá pra cá, apenas dois dos cinco cargos de diretores permaneceram ocupados.

Bonifácio irá assumir o cargo de diretor de Regulação Econômico-Financeira e de Mercados, para um mandato de 5 anos. Antes de ser nomeado, ele foi sabatinado pela Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, que também votou sua indicação em plenário.

O indicado pelo governo paulista é doutor em Economia formado pela Unicamp, e ex-conselheiro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) entre 2005 e 2008. Antes disso, trabalhou na CPFL, onde chegou à Diretoria de Assuntos Regulatórios.

Tudo o que sabemos sobre:
arsespdiretoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.