Governo deve realizar dois leilões de hidrelétricas em 2011, diz Belchior

Segundo ministra do Planejamento, definição da quantidade de usinas que serão leiloadas será discutida posteriormente

Rosana de Cassia, da Agência Estado,

20 de janeiro de 2011 | 09h19

O governo trabalha com a possibilidade de realizar dois leilões de hidrelétricas em 2011: um em meados e outro no final do ano. A informação é da ministra do Planejamento, Míriam Belchior, em nota divulgada pelo Ministério. A decisão é do grupo de infraestrutura energética que coordena o planejamento energético do Brasil para os próximos quatro anos, e que se reuniu ontem no Ministério. A definição da quantidade de usinas que serão leiloadas será discutida posteriormente.

"A gente fez uma primeira abordagem e a equipe técnica tem prazo para nos trazer informações adicionais. Só então vamos fechar uma proposta do que é possível fazer para o primeiro e para o segundo semestre", informou a ministra, segundo sua assessoria. Sobre o licenciamento ambiental de Belo Monte, Míriam Belchior disse que o empreendimento está seguindo seu licenciamento regular. "Já foi dada a licença prévia e o IBAMA está trabalhando na licença de instalação dessa obra".

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira,  que participou da reunião, informou que o ministério está trabalhando na modernização da gestão do licenciamento ambiental para dotar a estrutura de sistema informatizado para possibilitar a tomada de decisões com redução de custos no licenciamento ambiental e eficiência. 

Tudo o que sabemos sobre:
hidrelétricaleilão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.