Grécia alcança metas orçamentárias um ano antes do previsto

Segundo a União Europeia a Grécia alcançou um superávit primário de 1,5 bilhão em 2013

23 de abril de 2014 | 13h31

ATENAS - O país que no passado recente foi um dos que mais sofreu na crise europeia parece se recuperar mais cedo do que o esperado. A Grécia alcançou suas metas orçamentárias no ano passado, disse a Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia, confirmando a recuperação das finanças públicas do país. Segundo os dados, a Grécia alcançou um superávit primário de 1,5 bilhão em 2013, um ano antes do esperado.

"Os números refletem o progresso impressionante da Grécia para consertar suas finanças públicas desde 2010", disse Simon O'Connor, porta-voz da Comissão Europeia. O superávit registrado ano passado foi o primeiro para o país em uma década.

Os dados abrem caminho para que os parceiros da Grécia na zona do euro discutam novas medidas de alívio da dívida grega a partir de maio, quando os ministros de Finanças do bloco farão a próxima reunião.

Em seu comunicado, a Eurostat afirmou que a dívida grega estava em 175,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013 - a mais alta da zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
GréciaorçamentoUnião Europeia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.