André Lessa/AE
André Lessa/AE

Grupo Boticário prevê abertura de 100 novas lojas em 2017

Segundo o presidente da companhia, Artur Grynbaum, já foram inaugurados 44 pontos desde o início do ano

Dayanne Sousa, O Estado de S.Paulo

30 Agosto 2017 | 15h36

Maior empresa de franquias do Brasil com mais de quatro mil pontos de venda, o Grupo Boticário prevê a abertura de 100 novas unidades em 2017. Foi o que afirmou nesta terça-feira, 29, o presidente da companhia, Artur Grynbaum, no Latam Retail Show, evento do setor de varejo em São Paulo.

O número de aberturas previstas é equivalente ao do ano passado, quando a companhia também inaugurou 100 pontos de venda. Desde o início de 2017, já foram abertos 44 novos pontos, disse Grynbaum.

Em nota, a empresa afirma que, entre as 100 novas unidades previstas para este ano, haverá tanto franquias como lojas próprias, divididas entre as quatro marcas do grupo: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box.

+Abihpec vê aumento exacerbado de carga tributária sobre setor de cosméticos

Por "questões estratégicas", o Grupo Boticário não quis esclarecer as quantidades de franquias e lojas próprias por marca. Mas informou que as novas franquias serão "parte dos projetos de expansão" dos atuais operadores. 

Acima do setor. Grynbaum considerou que o desempenho da companhia tem sido superior ao da média do mercado de cosméticos. Em 2015 e 2016, a indústria de cosméticos teve quedas consecutivas de vendas da ordem de 6% e 9%, respectivamente. Já o Grupo Boticário cresceu 8,6% e 7,5% nestes mesmos anos.

+Ciência de dados auxilia no 'match' perfeito entre empresas e candidatos na hora da seleção

Mais conteúdo sobre:
O Boticário Franquia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.