Grupo EBX concluiu reestruturação da dívida, diz nota

O empresário Eike Batista divulgou uma nota, no início da noite desta quinta-feira, 13, informando a conclusão da reestruturação da dívida do Grupo EBX. Segundo o comunicado, existem "tão somente dívidas com vencimento de longo prazo, em clara evidência ao elevado comprometimento do Grupo EBX para com as obrigações perante os seus stakeholders".

VINICIUS NEDER, Agencia Estado

13 de junho de 2013 | 18h37

Ainda conforme a nota, as recentes vendas de ações ordinárias da petroleira OGX por parte do Grupo EBX são "um ajuste mínimo pontual e estavam relacionadas com o alongamento de vencimentos e redução do custo da sua dívida com credores".

O comunicado complementa que "não há qualquer intenção de realizar vendas adicionais, em bolsa, de valores mobiliários de emissão da OGX. Não obstante, o Grupo EBX continuará a perseguir a implementação de parcerias estratégicas (vide as recentes operações envolvendo a MPX Energia S.A. e a EON e, também, OGX e Petronas), bem como eventos ou negócios que propiciem criação de valor e liquidez aos seus acionistas".

O grupo também faz menção às recentes demissões de funcionários. "Sempre priorizando a eficiência, o corpo administrativo da EBX foi reduzido e reestruturado, o que também está sendo gradualmente implementado nas demais companhias", diz a nota.

Tudo o que sabemos sobre:
Grupo EBXendividamentoreestrutura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.