EFE
EFE

'Grupo Estado' promove debate sobre negócios da moda

Cenário da cadeia têxtil e de confecção, áreas que empregam 8 milhões de pessoas no Brasil, será discutido por especialistas e empresários do setor

O Estado de S. Paulo

17 de outubro de 2014 | 09h45



SÃO PAULO - Para debater o cenário da cadeia têxtil e de confecção do Brasil, responsável por 8 milhões de empregos diretos e indiretos, o Grupo Estado promove nesta terça-feira, 28, o Fórum Negócios da Moda, em parceria com a Federação do Comércio do Estado de São Paulo e apoio de entidades do setor têxtil.

O evento reunirá especialistas, empresários e entidades do setor para debater a presença das marcas brasileiras no cenário internacional, tendências e inovação no setor têxtil, mercado de trabalho, produtividade e capacidade de competição das indústrias e confecções nacionais. 

O debate é voltado especialmente para empresários, estudantes e interessados em temas como o estratégias de marcas vencedoras, desenvolvimento da produção têxtil e efeitos da globalização, entre outros temas.

Com entrada gratuita, o debate será realizado no Teatro Raul Cortez, das 9hs às 13h30. O Fórum Negócios da Moda tem apoio da Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT).

Programação:

O Fórum Estadão Negócios da Moda será dividido em quatro painéis, abrangendo assuntos relevantes relacionados ao setor: Presença do Brasil no Cenário Internacional; Mercado de Trabalho e Comércio Justo; Tendências e Inovação e Competitividade e Produtividade.

9h25-10h20 - Presença do Brasil no cenário Internacional. Participantes: Gerson Vaccari, responsável pelas marcas Dumond, Capodarte e Lillys na Paquetá The Shoe Company; Patricia Bonaldi, estilista e empresária e Isabel Tarrisse da Fontoura, analista de negócios internacionais da APEX. O moderador será Paulo Borges, CEO da Luminosidade e diretor criativo do São Paulo Fashion Week.

10h20 - 11h20 - Mercado de Trabalho e Comércio Justo. Participantes: Promotora Fernanda Teixeira Souza Domingos, do Ministério Público Federal; Fernando Pimentel, diretor-superintendente da ABIT e Paulo Delgado, integrante do Conselho de Relações do Trabalho da FecomercioSP. O moderador será o jornalista Cley Scholz, editor do portal de Economia & Negócios do Estadão.

11h20 -11h40 - Coffee Break

11h40 -12h40 - Tendências e Inovação. Participantes: Marta Medeiros, estilista e empresária;      Alice Ferraz, CEO da Alice Ferraz Comunicação Integrada e Paulo Correa, vice-presidente da C&A. A moderadora será a jornalista Maria Rita Alonso, do portal Vida & Estilo do Estadão.

12h40 -13h40 - Competitividade e produtividade. Participantes: Flavio Rocha, CEO da Riachuelo e  Roberto Davidowicz, presidente da Associação Brasileira de estilistas. O moderador será Ernesto Bernardes, diretor de projetos especiais do Estadão.

Inscrições: podem ser feitas por e-mail: negociosdamoda@eventar.com.br ou pelo telefone 11-2626-1452.

Data:  28 de outubro de 2014

Horário: das 9h às 13h30

Local: Teatro Raul Cortez -  Rua Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo  - SP

Telefone: 11-2626-1452

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.