Grupo Multi compra rede de ensino Bit Company

O grupo Multi - controlador das marcas de ensino de idiomas Wizard, Skill, Alps e Quatrum, além das redes de ensino profissionalizante e de informática Microlins, SOS e People - anunciou hoje a aquisição da Bit Company, rede de escolas de ensino profissionalizante e de informática com 128 unidades franqueadas no Brasil e quatro no exterior. O valor da operação não foi revelado.

AE, Agencia Estado

23 de agosto de 2010 | 20h22

A aquisição da Bit Company é a quarta realizada pelo grupo Multi este ano e a terceira somente no setor da educação profissional, após a compra da SOS Educação, em janeiro, e da Microlins, em junho.

A Bit Company foi fundada em 1983 em São Paulo e está entre as cinco maiores redes de formação profissional no País, de acordo com comunicado encaminhado pelo grupo Multi. A rede possui mais de 100 mil alunos em todo o Brasil e oferece mais de 60 cursos de qualificação profissional nas áreas de administração e informática, além de cursos técnicos. O faturamento da empresa em 2009 foi de aproximadamente R$ 50 milhões, segundo o comunicado.

Com o negócio, o grupo Multi reforça a liderança no segmento de educação profissionalizante, com quatro redes - Microlins, SOS, People e Bit Company - que possuem um total de 1400 unidades franqueadas e mais de 600 mil alunos. A empresa já lidera o segmento de ensino de idiomas, com as marcas Wizard, Skill, Alps e Quatrum, com um total de 1700 unidades e mais de 650 mil alunos, acrescenta o Multi, no comunicado.

A receita total do grupo deve atingir R$ 1,7 bilhão em 2010. A empresa tem planos de abrir o capital em 2012 e, paralelamente à estratégia de crescimento via aquisições, trabalha em iniciativas na área de governança e gestão.

Tudo o que sabemos sobre:
ensinoGrupo MultiBit Company

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.