Samuel K / DIvulgação B3
Samuel K / DIvulgação B3

Hapvida anuncia compra de Grupo Smile por R$ 300 milhões

A empresa já possui uma carteira de cerca de 160 mil beneficiários em planos de saúde e, com a aquisição, adiciona mais 80 mil beneficiários

Luísa Laval, O Estado de S.Paulo

11 de fevereiro de 2022 | 12h43

A Hapvida anunciou nesta sexta-feira, 11, a compra do Grupo Smile (Smile Saúde), que possui uma operadora de planos de saúde, um hospital próprio e uma clínica médica. O preço de aquisição, incluindo o imóvel do hospital, é de R$ 300 milhões, valor sujeito ao desconto do endividamento líquido.  A operação ainda precisa ser aprovada por órgãos reguladores.

O Grupo Smile conta com 80 mil beneficiários de seus planos de saúde, clientes que residem principalmente em Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Brasília (DF). A empresa também possui uma clínica médica e um hospital próprio sediado em João Pessoa com 39 leitos, sendo 14 leitos de UTI.

 A Hapvida já possui atualmente uma carteira de cerca de 160 mil beneficiários em planos de saúde e três hospitais nas principais praças de atuação do Grupo Smile. 

"A potencial transação, portanto, objetiva acelerar o crescimento em todas as praças de atuação do Grupo Smile que já são de atuação da companhia, além de capturar sinergias assistenciais em todas as regiões uma vez que a companhia possui estrutura própria em todas as regiões de atuação do Grupo Smile", afirma a companhia.

A aquisição do Grupo Smile acontece em um momento agitado no mercado de planos de saúde, devido à disputa pelos clientes da Amil.

Tudo o que sabemos sobre:
plano de saúdeHapvida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.