Heineken compra fatia da F&N na Asia Pacific Breweries

Os acionistas da Fraser & Neave (F&N) concordaram em vender sua participação em uma joint venture produtora de cerveja à Heineken por cerca de US$ 4,6 bilhões, encerrando uma saga de dois meses na qual a oferta da produtora de cerveja holandesa para fortalecer sua presença no lucrativo mercado de cerveja asiático parecia estar ameaçada por um bilionário tailandês recluso.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

28 de setembro de 2012 | 11h26

A decisão, aprovada em uma reunião de acionistas F&N, abre caminho para que a Heineken assuma o controle total da Asia Pacific Breweries (APB), o fabricante da Tiger Beer e um dos negócios mais rentáveis de cerveja da Ásia. A partir desta sexta-feira a F&N detém 39,7% da APB, enquanto a empresa holandesa detém 55,64%.

O acordo dará a Heineken controle sobre as marcas de cerveja Tiger e Bintang APB, que possuem cerca de 50% do mercado de cerveja da Indonésia, Malásia e Cingapura, de acordo com o provedor de dados Euromonitor.

A Heineken disse nesta sexta-feira que espera que o negócio seja concluído em novembro deste ano. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
HeinekenFraser & Neaveaquisição

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.