Holandês poderá comprar insetos para comer a partir de 2015

Rede de supermercados Jumbo começará a vender produtos alimentícios feitos com insetos, como hambúrgueres de lagartas e aperitivos de larvas

EFE

31 de outubro de 2014 | 20h43

A segunda maior rede de supermercados da Holanda, Jumbo, começará a comercializar, a partir do ano que vem, produtos alimentícios à base de insetos, como hambúrgueres feitos com lagartas e aperitivos de larvas.

“A partir de janeiro de 2015, todos os supermercados Jumbo na Holanda oferecerão produtos de insetos comestíveis nas suas estantes”, informou a empresa em um breve comunicado.

A cadeia de supermercados assegurou que os novos produtos permitirão aos seus clientes contarem com uma alternativa “saudável e sustentável” ao consumo de carne e peixe.

Duas unidades do Jumbo, localizadas nas cidades de Groningen e Haren começarão a vender os produtos a base de insetos na próxima sexta-feira.

A seção contará com hambúrgueres feitos com bicho-da-farinha e aperitivos com larvas de traças, segundo explicou a companhia via Twitter.

Questionada se os produtos ficarão em estantes separadas do restante dos produtos alimentícios, a companhia informou que, até o momento, não ficou decidido em qual setor se colocarão os produtos de insetos nos supermercados.

Os supermercados da Bélgica Delhaize também se lançaram, em meados de setembro, na venda de produtos a base de insetos, depois que, em maio, a agência belga de segurança alimentar permitiu a comercialização de alguns produtos desse tipo, segundo informou o diário Le Soir.

Tudo o que sabemos sobre:
jumboinsetosholanda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.