Holandesa Trafigura terá centro regional no Uruguai

A holandesa Trafigura Beheer, uma das maiores operadoras de petróleo e metais do mundo, planeja construir um centro regional no Uruguai para apoiar suas ambições de aumentar os volumes negociados e ampliar o investimento em ativos de infraestrutura na América do Sul.

Agencia Estado

05 de fevereiro de 2014 | 15h42

A companhia informou que vai investir US$ 20 milhões para estabelecer um novo escritório em Montevidéu que abrigará cerca de 300 funcionários e complementará outros centros regionais localizados em Houston, Genebra e Cingapura.

A Trafigura já tem presença operacional na América do Sul e fez grandes investimentos em infraestrutura na região recentemente para apoiar os fluxos de operações. Em setembro sua subsidiária Impala entrou em uma joint venture com o fundo soberano de Abu Dabi, o Mubadala Development, para comprar uma fatia controladora no Superporto do Sudeste, um grande terminal de minério de ferro no Brasil.

"Nós estamos reconfigurando nossos negócios para sermos capazes de oferecer os serviços mais competitivos para nossos clientes em um momento em que as conexões inter-regionais estão se tornando mais importantes", declarou Mike Wainwright, diretor operacional da Trafigura, em um comunicado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
TrafiguraUruguai

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.