Hon Hai, de Taiwan, planeja fábrica de painéis para iPad no Brasil

Chairman da empresa disse, em entrevista ao jornal Nikkei, que plano para unidade brasileira é fabricar componentes e montar painéis para iPad

Renato Martins, da Agência Estado,

30 de junho de 2011 | 19h39

A Hon Hai Precision Industry, maior indústria de componentes eletrônicos do mundo, sediada em Taiwan, planeja construir no Brasil sua primeira unidade de produção de painéis LCD fora do Leste da Ásia, disse o chairman da empresa, Terry Gou, em entrevista ao jornal japonês Nikkei. O plano da Hon Hai para essa unidade é fabricar componentes e montar painéis para os tablets iPad, da Apple.

Segundo Gou, a empresa pretende investir na unidade brasileira 960 bilhões, ou US$ 12 bilhões, em cinco anos. As conversações sobre o projeto foram realizadas durante a visita da presidente Dilma Rousseff a Pequim, em abril. A fábrica deverá ser construída como uma joint venture com uma empresa brasileira.

O mercado de painéis LCD para computadores e televisores é dominado por empresas da Coreia do Sul, de Taiwan e do Japão. A maior parte da produção da Hon Hai é feita na China, onde a empresa tem 900 mil funcionários, mas o custo da mão de obra chinesa cresceu muito desde o ano passado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Hon Hai Precision Industrylcdbrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.