Honda fará recall de 200 mil carros devido a defeito no motor

Companhia recebeu 63 reclamações de clientes no Japão sobre problemas de funcionamento de motores por causa do defeito

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

25 de julho de 2011 | 10h07

A Honda Motor disse que fará um recall de cerca de 200 mil veículos de passageiros globalmente devido a um defeito em peças de motores.

A companhia afirmou que recebeu 63 reclamações de clientes no Japão sobre problemas de funcionamento de motores por causa do defeito, mas disse que nenhum deles provocou acidentes.

Só no Japão, a Honda disse que fará um recall de mais de 50 mil unidades dos modelos Stream, Civic e Crossroad que foram produzidos nas suas fábricas domésticas entre julho de 2008 e julho de 2010.

A montadora trocará parafusos do motor que podem causar problemas com o sistema de esfriamento e, eventualmente, paradas do motor.

"Mundialmente, há cerca de 200 mil carros, incluindo 50.122 no Japão, com problemas similares", afirmou um porta-voz da Honda, acrescentando que fará um recall de cerca de 100 mil unidades na América do Sul e 6.800 na Europa.

O restante dos veículos passará pelo recall no Oriente Médio e na África, mas o conserto não cobre os mercados na América Norte.

Aqui no Brasil, a assessoria de imprensa da Honda informou que ainda está que a empresa ainda está analisando as unidades do modelo New Civic produzidas em território nacional, mas ainda não tem informações sobre a necessidade de recall.

As informações são da Dow Jones. 

(Texto atualizado às 19h35 com as informações da Honda no Brasil)

Tudo o que sabemos sobre:
Hondaveículos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.