HSBC pode negociar compra de ativos do RBS na Ásia

Banco escocês quer vender operações para honrar o pacote de ajuda recebido do Reino Unido

Marcílio Souza, da Agência Estado,

07 de outubro de 2009 | 10h03

O HSBC Holdings está em negociações avançadas para comprar os ativos de commercial banking e varejo do Royal Bank of Scotland (RBS) na China, Índia e Malásia, de acordo com uma fonte próxima da situação.

 

O aparecimento do HSBC como o principal interessado ocorre depois que as negociações entre o RBS e o Standard Chartered foram interrompidas por causa de discordâncias sobre preço, disse a fonte. Não está claro se o Standard Chartered saiu totalmente da disputa, mas parece ao menos que perdeu força.

 

O RBS quer vender parte de suas operações para honrar o pacote de ajuda recebido do governo do Reino Unido durante a crise financeira. O grupo, no entanto, pretende manter suas operações de banco de investimento e corporate banking na Ásia.

 

O HSBC, ao contrário, vem tentando aumentar sua presença em mercados relativamente saudáveis da região. O banco está concorrendo com o DBS Group Holdings, de Cingapura, na compra de ativos de private banking do ING na Ásia, por cerca de US$ 1,5 bilhão. O vencedor pode ser anunciado ainda neste mês. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
HSBCRBSÁsia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.