Huawei lança modelo de smartphone produzido no Brasil

A Huawei começa a produção de smartphones no Brasil por meio de parcerias com empresas locais. A companhia lançou nesta terça-feira o primeiro modelo, o Huawei Ascend G510, que será produzido pela Compal Electronics, em Jundiaí, no interior paulista. Os investimentos da Huawei no desenvolvimento de smartphones no País soma US$ 5 milhões este ano. A previsão fazer mais lançamentos até o fim do ano.

RODRIGO PETRY, Agencia Estado

13 de agosto de 2013 | 16h36

A fabricação local é para obter o benefício da isenção de tributos sobre os preços dos smartphones, anunciada pelo governo em abril último, que prevê a desoneração de impostos federais de PIS e Cofins. A produção inicial da Huawei será de cerca de 100 mil aparelhos, com possibilidade de ampliação.

"Nossa estratégia com a produção local de aparelhos é reduzir as taxas e o custo total de produção para conseguirmos oferecer aparelhos a um preço acessível para o mercado brasileiro, com tecnologia de ponta e sem perder a qualidade dos produtos Huawei", afirmou em comunicado o CEO da Huawei do Brasil, Veni Shone.

A intenção da empresa é atender inicialmente a tecnologia de terceira geração (3G), apesar da recente chegada do 4G. A venda começa através de canais da Vivo no próximo dia 25.

Tudo o que sabemos sobre:
Huawei

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.