Charles Platiau/Reuters - 24/4/2020
Charles Platiau/Reuters - 24/4/2020

Hypera compra AAS, Cepacol e mais 10 marcas de medicamentos da Sanofi por US$ 190,3 milhões

As empresas assinarão acordo de fabricação e fornecimento, por meio do qual a Sanofi continuará a fornecer produtos por até três anos

Niviane Magalhães, O Estado de S.Paulo

13 de julho de 2021 | 09h33

A Hypera celebrou contrato com a Sanofi para a aquisição de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição e de prescrição no Brasil, México e Colômbia por US$ 190,3 milhões.

Entre os produtos adquiridos estão o analgésico AAS, o fitoterápico Naturetti e o antisséptico Cepacol, além dos medicamentos de prescrição Buclina, para estímulo do apetite, e Hidantal, indicado para tratamento de epilepsia, entre outros. O Brasil representou aproximadamente 67% da receita líquida desse portfólio em 2020.

"A transação está alinhada com a estratégia da companhia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro por meio de produtos com alto potencial de crescimento. Com a conclusão dessa aquisição, a Hypera Pharma incrementará sua atuação nas categorias de Consumer Health e Produtos de Prescrição, com destaque para sistema nervoso central e gastrointestinal", informou a empresa em comunicado.

A Hypera Pharma e a Sanofi assinarão acordo de fabricação e fornecimento em conexão com a transação, por meio do qual a Sanofi continuará a fornecer produtos à companhia pelo período de até três anos. A transação também está sujeita a certas condições precedentes, entre elas a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Hypera PharmaSanofifarmácia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.