Hyundai Steel investirá US$2,7 bi para ter 3o alto forno

A sul-coreana Hyundai Steel afirmou esta sexta-feira que vai investir mais de 3 trilhões de wons (2,69 bilhões de dólares) para construir um terceiro alto forno com capacidade de produção de 4 milhões de toneladas de aço por ano.

REUTERS

28 de janeiro de 2011 | 15h44

A construção terá início no segundo trimestre deste ano e se estenderá até 2013.

A Hyundai Steel, segunda maior siderúrgica da Coreia do Sul atrás da Posco, concluiu seu primeiro alto forno no ano passado, com uma capacidade de produção anual de 4 milhões de toneladas anuais. Ainda em 2010, a empresa construiu um segundo alto forno com a mesma capacidade.

"A Hyundai Steel continuará a vender mais de 50 por cento do seu aço laminado a quente para o Hyundai Motor Group este ano", disse a companhia a analistas e repórteres esta sexta-feira.

Em abril passado, a siderúrgica afirmou que seu novo alto forno seria especializado na fabricação de chapas de aço para os automóveis da Hyundai, o que fortaleceria a cadeia de fornecimento do grupo.

A Hyundai Steel fornece aço bruto e aço laminado a quente para a Hyundai Hysco, fornecedora de aço laminado a frio para as duas maiores fabricantes de automóveis da Coreia, a Hyundai Motor e a Kia Motors.

A Hyundai Steel costumava focar-se principalmente em vergalhões de aço e outros produtos para a construção civil.

Tudo o que sabemos sobre:
SIDERURGIAHYUNDAIFORNO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.