Iberdrola diz manter curso para superar meta de lucro anual

A companhia de energia espanhola Iberdrola afirmou nesta quarta-feira que está no caminho para superar meta de lucro deste ano, com crescimento em áreas tradicionais de gás e eletricidade compensando novas regras sobre o setor de energia renovável.

REUTERS

22 de outubro de 2014 | 07h37

A companhia, uma das líderes mundiais em energia renovável, afirmou que espera superar a meta de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 6,6 bilhões de euros.

A Iberdrola divulgou alta anual de 1,4 por cento no Ebitda de janeiro a setembro, para 5,21 bilhões de euros, superando levemente média de previsões de analistas que indicava 5,18 bilhões e euros. O resultado veio apesar da seca no Brasil que dificulta a operação de hidrelétricas e encareceu a energia e novas regulamentações na Espanha.

O lucro líquido da companhia somou 1,83 bilhão de euros no período, queda de 19,5 por cento em relação aos nove primeiros meses de 2013 e pouco abaixo da expectativa de 1,84 bilhão de analistas.

A empresa fechou setembro com dívida de 26 bilhões de euros, mas afirmou que o total será reduzido para 24,7 bilhões até o final do ano, cumprindo meta de dois anos antes do prazo.

(Por Julien Toyer e Jose Elias Rodriguez)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAIBERDROLARESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.